segunda-feira, 4 de julho de 2016

Hugo Academy: oportunidade e novidade no mercado de beleza de Porto Alegre



Na contramão do atual momento de retração da economia e do mercado, o empresário e cabeleireiro Hugo Moser, juntamente com a sócia e esposa Gabriela Niederauer, resolveu mais uma vez diversificar os seus negócios e inaugurou na manhã de terça-feira, dia 21 de junho, a Hugo Academy. "É um fator muito favorável para este momento abrirmos uma escola, porque, dessa forma, estamos oferecendo às pessoas a oportunidade de ingressar em uma área que a crise não afeta ou afeta muito pouco", destacou o empresário. "A beleza nunca entra em crise."

O projeto, resultante de um antigo sonho do casal de transmitir conhecimento e formar novos profissionais para o mercado de trabalho, começou a ganhar forma há cerca de três anos, com a escolha do prédio de seis andares, além da loja e sobreloja, onde ficam o salão escola, localizado na Rua Marechal Floriano Peixoto, nº 33, no Centro Histórico de Porto Alegre. "Comecei a trabalhar como cabeleireiro em um salão que não existe mais, na Rua Riachuelo", contou Hugo. "Quarenta anos depois, estou voltando para o Centro."


Após uma série de reformas e melhorias, o prédio está pronto para começar a operar. "Será uma open school, aberta não só para a equipe Hugo Beauty transmitir suas técnicas, mas para profissionais do mundo inteiro", disse o hairstylist, que fará a aula inaugural do curso de formação básica de cabeleireiro prevista para o dia 25 de julho. "O trabalho de cabeleireiro é uma forma de expressão artística, porque tu trabalhas com forma, textura e cor.

Como todo artista de sucesso, Hugo conta com uma aliada incansável para administrar os negócios, a sócia e esposa Gabriela Niederauer. "Educação é algo em que a gente sempre acreditou. Grande parte da nossa equipe foi formada dentro dos nossos salões", enfatizou. "Com o passar dos anos, percebemos que toda pessoa formada aqui dentro tinha um destaque a mais e uma percepção melhor de atendimento. Todos são profissionais de muito sucesso. A partir disso, idealizamos essa estrutura, que acreditamos ser uma ótima oportunidade de qualificação para os profissionais da beleza. Isso é o mais importante! Porque todo mundo precisa de gente boa e, quanto mais bem preparados estiverem, melhor para o nosso mercado, para termos uma concorrência leal, de qualidade e profissionalismo."

Parceira do projeto, a L'Oréal tem visibilidade de marca em todos os materiais internos, igualmente com a Hugo Academy, sendo responsável também pela divulgação nas mídias da Divisão de Produtos Profissionais da L'Oréal Brasil e no portal Segredos de Salão, que conta atualmente com mais de 5 milhões de acessos. 
"Temos uma parceria com o Hugo Moser de muito tempo e o principal investimento da nossa Divisão é a educação. Desde 2011, criamos o Instituto L'Oréal, onde capacitamos cabeleireiros e pessoas que queiram se tornar cabeleireiros. Temos hoje sete unidades em todo o País, principalmente em São Paulo e Rio de Janeiro, e, quando o Hugo nos apresentou o projeto de lançar esta escola gigantesca e maravilhosa, decidimos não lançar o Instituto L'Oréal no RS, simplesmente porque não precisamos. Decidimos somar nossos esforços a essa parceria muito forte que temos com o Hugo", relatou Mikaël Henry, Diretor Geral da Divisão de Produtos Profissionais da L'Oréal Brasil.


Na ocasião, foi oficializada ainda a parceria entre a Hugo Academy, a L'Oréal e a Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Porto Alegre. "O dia de hoje representa um marco para a cidade de Porto Alegre, principalmente para as crianças e adolescentes do acolhimento institucional da cidade", ressaltou a promotora Cinara Vianna Dutra Braga. "Graças à parceria com a Hugo Academy e a L'Oréal, vamos oportunizar que cada turma tenha um jovem do acolhimento institucional. Ou seja, quando ele completar 18 anos e precisar enfrentar a vida adulta, estará profissionalizado. Se cada empresário tiver esse gesto de cidadania, quantos jovens conseguiremos resgatar e propiciar que sejam formadores de famílias e pessoas de bem. Por isso, hoje é um dia muito especial."

As inscrições para a Hugo Academy já estão abertas e podem ser feitas por e-mail, pelas redes sociais hugoacamedy ou no local – 51.3028.5838. Os interessados devem passar por um processo de seleção para garantir a qualificação das turmas, que serão limitadas a 20 alunos. Confira mais informações pelo site ou pela fanpage da Hugo Academy.

0 comentários:

Postar um comentário